iPods, dieta e oração podem ajudar idosos a chegar aos 100 anos!
NOVA YORK (Reuters Life!) - Acompanhar o ritmo da cultura pop, as tendências recentes como iPods e mensagens de texto, e um jantar com a atriz Betty White podem ser a chave para a longevidade, de acordo com pessoas que conhecem o assunto --os centenários.
Manter atividade social, seguir uma dieta saudável, fazer exercícios e dormir o bastante tampouco prejudicam.
"Se eu pudesse deixar uma mensagem, seria a de que uma pessoa jamais deveria parar de aprender. Ponto. É isso", disse Maurice Eisman, centenário morador de Maryland.
Eisman foi um dos 100 centenários entrevistados em uma pesquisa sobre os segredos da longevidade.
Rir e rezar também têm papel importante, bem como manter a conexão com a família e os amigos e acompanhar os acontecimentos e aparelhos atuais.
Oito por cento dos centenários afirmaram que haviam usado mensagens de texto ou instantâneas, ante 1 por cento no ano anterior. E 12 por cento deles estavam usando iPods, quatro por cento a mais do que há três anos, de acordo com pesquisa conduzida pela GfK Roper para a Evercare.
Há quase mil centenários vivos nos Estados Unidos, e o número deve chegar a mais de 601 mil em 2050, de acordo com o Serviço de Recenseamento dos EUA.
"Acredito que todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre o que está acontecendo em sua vida, e não deve aceitar as coisas passivamente", afirmou Marie Keeler, 101, de Minnesota.
Muitos centenários disseram acompanhar a cultura popular, ouvindo música ou assistindo a vídeos em computadores, e 11 por cento deles disseram ter assistido a um vídeo no YouTube.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário